Escola completamente reformada é reinaugurada na Santa Cruz

28 de março de 2014

Uma verdadeira festa marcou a reinauguração da Escola Municipal Artur de Sales, no bairro da Santa Cruz, entregue à população totalmente recuperada pela Prefeitura do Salvador nesta quarta-feira (26). A unidade, que atende a mais de 400 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, laboratório de informática, sala do professor e coordenador, diretoria, secretaria, quadra de esporte, biblioteca, área coberta de recreação e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Para o prefeito ACM Neto, este é um dos melhores presentes que a cidade poderia ganhar na semana em que comemora 465 anos. “Com certeza, esta obra é uma das mais importantes nessa semana de programação de entregas, porque minha preocupação como homem público é preparar a cidade para o futuro, e não dá para construir um futuro sem falar na educação”, afirmou.

Inauguração da Antônio Euzébio marca início do ano letivo

27 de janeiro de 2014

O prefeito ACM Neto inaugurou no dia 27 de janeiro, ao lado do secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, a nova sede da Escola Municipal Antônio Euzébio, no Cabula, que foi reconstruída seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade e tem capacidade para atender 400 estudantes.

A Escola Municipal Antônio Euzébio vai beneficiar 400 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e possui seis salas de aula, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, cozinha e área de lazer coberta.

“A Escola Antônio Euzébio é um exemplo do que queremos para a administração pública. Os funcionários, alunos e pais não acreditavam que a escola pudesse ter esse padrão de qualidade. No entanto, mesmo com estrutura precária, os funcionários jamais baixaram a cabeça. Essa unidade marca o início de um novo momento na educação do município”, afirmou o prefeito.

Municipal Vale das Pedrinhas é entregue à população

17 de abril de 2013

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, entregaram hoje (17) a Escola Municipal de Vale das Pedrinhas, mais uma em tempo integral, que vai beneficiar 600 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º). Como foi erguida com pré-moldados, a unidade teve de ser demolida para permitir que fossem construídas 20 salas de aulas, sala de informática, sala multifuncional, sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, elevador e banheiros para deficientes físicos, padaria, quadra poliesportiva e área de lazer.

Prefeitura entrega escola em tempo integral em Itapuã

27 de março de 2013

A Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã, foi entregue nesta quarta-feira (27) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Educação, João Carlos Bacelar. A unidade de ensino vai funcionar em tempo integral. Cerca de 320 alunos do ensino fundamental serão beneficiados. Outros 140 alunos, entre jovens e adultos, também desfrutarão da nova escola, que foi completamente reconstruída devido ao seu avançado estado de deterioração.

A unidade foi contemplada com a construção de quadra poliesportiva, instalação de laboratório de informática, biblioteca, refeitório, dez salas de aula, recuperação estrutural e instalação de banheiros e rampas, permitindo acessibilidade. Diante das novas instalações, o prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) e observou que essa é mais uma das ações da Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade.

Escola Julieta Viana é reformada e ampliada

15 de março de 2013

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, entregaram nesta sexta-feira (15) a reforma e ampliação da Escola Municipal Julieta Viana, na Barros Reis, unidade que atende a 445 alunos desde crianças a adultos. A escola foi contemplada com a construção de biblioteca, laboratório de informática, auditório, parque infantil, refeitório, quadra de esportes, elevador para pessoas com deficiências, novas salas de aula, além da troca dos pisos e reforma dos banheiros, permitindo acessibilidade, abertura de novos espaços para ventilação, revisão elétrica e hidráulica.

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Boca do Rio

12 de março de 2013
O prefeito ACM Neto inaugurou nesta terça-feira (12) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, que atende 180 crianças com idades entre dois e cinco anos, em tempo integral. O CMEI passou por uma ampla reforma que contemplou a instalação de brinquedoteca, sala de dança, duas áreas de lazer com quiosque para prática de capoeira, novas salas de aula, plantação de horta, recuperação estrutural, revestimento das paredes, abertura de novos espaços para ventilação, revisão elétrica, revisão hidráulica e paisagismo, além da troca dos pisos e requalificação dos banheiros, permitindo também acessibilidade.

Moradores da Boca do Rio ganham escola de alto padrão

28 de fevereiro de 2013

O prefeito ACM Neto entregou nesta quinta-feira (28) mais uma escola à comunidade. Acompanhado pelo secretário João Carlos Bacelar (Educação), o prefeito inaugurou a Escola Municipal Agnelo de Brito, na Boca do Rio. A unidade foi reconstruída dentro dos modernos padrões de arquitetura, acessibilidade e de qualidade que a administração municipal quer implantar na rede pública: possui quadra poliesportiva, padaria, elevador para pessoas com necessidades especiais, sala de artes, sala multimídia, biblioteca, laboratório de informática e nove salas de aula.

Prefeitura inaugura primeira escola em tempo integral

19 de fevereiro de 2013

O prefeito ACM Neto inaugurou nesta terça-feira (19) a primeira unidade de ensino da rede pública municipal a aderir ao Programa Aluno em Tempo Integral. A Escola Municipal de Pituaçu, com padrão de qualidade comparável às melhores da iniciativa privada, vai atender a cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental II que passarão a chegar à unidade às 8h e sair às 17h. A escola possui quadra poliesportiva, sala de dança, biblioteca, laboratório de informática, auditório, elevadores para permitir acessibilidade de alunos com deficiência física e até padaria.

Três escolas municipais são reinauguradas em Salvador

12 de dezembro de 2012

A quarta-feira (12) foi de comemoração para os moradores do Lobato e Castelo Branco, que receberam da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), três escolas completamente reformadas.

A primeira unidade requalificada entregue foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Feliz, em Santa Luzia do Lobato, às 9h. Em seguida, às 10h30, a festa foi na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no mesmo bairro. Às 14h30 a comunidade de Castelo Branco recebeu as novas instalações do CMEI José Renato Monteiro Lobato. As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções.

Moradores do Trobogy festejam inauguração da Escola 2 de Julho

6 de dezembro de 2012

Moradores do bairro do Trobogy realizaram o sonho de ter uma escola municipal no bairro. O prefeito João Henrique inaugurou, nesta quinta-feira (6), a Escola Municipal 2 de Julho, que atenderá cerca de mil alunos do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos.

A Escola 2 de Julho possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca, refeitório, 10 salas de aula, área de lazer além dos compartimentos administrativos. “Pretendemos fazer uma gestão de qualidade, vamos priorizar a cultura da paz e da cidadania e fazer dessa uma das melhores escolas de Salvador”, destacou a diretora da unidade Denise Nascimento. As vagas para nova escola já serão disponibilizadas na matrícula 2013 da rede municipal.

Com a inaiguração, alunos e a comunidade passam a dispor de um equipamento educacional totalmente moderno e adequado às exigências, além de próximo a suas residências. “As crianças, que saíam do bairro para estudar, agora têm uma escola próxima às suas casas, dotada de infraestratura completa, com acessibilidade para pessoas com deficiência, salas arejadas e principalmente profissionais competentes e bem remunerados”, destacou a presidente da Associação de Moradores Vila Mocambo (Amovila).