Archive for novembro, 2011

Prefeitura inaugura Cmei Abdias Nascimento

quinta-feira, novembro 10th, 2011

Foi inaugurado na manhã desta quarta – feira (09), o Centro Municipal de Educação Infantil Abdias Nascimento, em Valéria.O Cmei Abdias Nascimento tem capacidade para atender crianças de um a cinco anos e dispõe de sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, área de lazer coberta, anfiteatro, sanitários adequados para alunos de Educação Infantil e pessoas com deficiências especiais, além de rampas de acesso.

A unidade tem sistema de abastecimento de água pluvial, com capacidade para 100 mil litros de reserva, telha de concreto conjugado, que resiste até 200 kg e absorve o calor, além disso, as esquadrias permitem ventilação e iluminação natural. O centro também conta com um anfiteatro que ficará a disponibilidade da comunidade nos finais de semana.

Salvador comemora mais uma escola reformada

sexta-feira, novembro 4th, 2011


Os alunos da Escola Municipal Terezinha Vaz Silveira e a comunidade do Santo Antônio Além do Carmo tiveram uma manhã de alegria e comemoração. O casarão do século XIX, que abriga a unidade de ensino, foi totalmente reformado e reinaugurado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), nesta sexta-feira (4).

Entre as intervenções realizadas na escola estão à pintura geral, instalação de parque infantil, reforma da cozinha e do depósito de alimentação escolar, recuperação e substituição de portas e janelas, revisão geral do telhado, adequação do laboratório de informática, instalação de grades nas portas, reforma elétrica e hidráulica, entre outros.

Mais uma escola em Santa Cruz é reformada

terça-feira, novembro 1st, 2011

Até o final do ano, a Escola Municipal Sociedade Beneficente Cultural da Amaralina, no bairro de Santa Cruz, será entregue a comunidade totalmente reformada. Entre as intervenções realizadas estão à troca de pisos, portas e janelas, reforma da cozinha e do depósito, colocação de forro no telhado e pintura geral.