Três escolas municipais são reinauguradas em Salvador

A quarta-feira (12) foi de comemoração para os moradores do Lobato e Castelo Branco, que receberam da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), três escolas completamente reformadas.

A primeira unidade requalificada entregue foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Feliz, em Santa Luzia do Lobato, às 9h. Em seguida, às 10h30, a festa foi na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no mesmo bairro. Às 14h30 a comunidade de Castelo Branco recebeu as novas instalações do CMEI José Renato Monteiro Lobato. As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções.