Moradores do Trobogy festejam inauguração da Escola 2 de Julho

Moradores do bairro do Trobogy realizaram o sonho de ter uma escola municipal no bairro. O prefeito João Henrique inaugurou, nesta quinta-feira (6), a Escola Municipal 2 de Julho, que atenderá cerca de mil alunos do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos.

A Escola 2 de Julho possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca, refeitório, 10 salas de aula, área de lazer além dos compartimentos administrativos. “Pretendemos fazer uma gestão de qualidade, vamos priorizar a cultura da paz e da cidadania e fazer dessa uma das melhores escolas de Salvador”, destacou a diretora da unidade Denise Nascimento. As vagas para nova escola já serão disponibilizadas na matrícula 2013 da rede municipal.

Com a inaiguração, alunos e a comunidade passam a dispor de um equipamento educacional totalmente moderno e adequado às exigências, além de próximo a suas residências. “As crianças, que saíam do bairro para estudar, agora têm uma escola próxima às suas casas, dotada de infraestratura completa, com acessibilidade para pessoas com deficiência, salas arejadas e principalmente profissionais competentes e bem remunerados”, destacou a presidente da Associação de Moradores Vila Mocambo (Amovila).