Mais uma escola em Santa Cruz é reformada

terça-feira, novembro 1st, 2011

Até o final do ano, a Escola Municipal Sociedade Beneficente Cultural da Amaralina, no bairro de Santa Cruz, será entregue a comunidade totalmente reformada. Entre as intervenções realizadas estão à troca de pisos, portas e janelas, reforma da cozinha e do depósito, colocação de forro no telhado e pintura geral.

Escola no Pelourinho de cara nova

quarta-feira, outubro 26th, 2011

 

A Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, no Pelourinho, passa por uma grande reforma e já está de cara nova com a pintura da fachada. As obras estão em fase final e vão beneficiar 340 alunos.

Além da pintura geral, foi realizada a troca de azulejos, portas, janelas, vidros, tanque de água e de toda parte hidráulica e elétrica. “Além de melhorar o aprendizado das crianças, que vão estudar com prazer em uma escola nova, o ambiente ficou mais agradável para receber os turistas que visitam o Centro Histórico de Salvador”, conta a diretora, Joseane da Fecopque.

Estudantes têm diversão garantida na escola

segunda-feira, outubro 24th, 2011

Os 280 alunos da Escola Municipal União, Caridade e Abrigo, localizada na Boca do Rio, estão com a diversão garantida. Dentro da reestruturação da unidade de ensino está a construção de uma quadra de esportes e um parque. A quadra está pronta, falta apenas à construção da arquibancada e do parque.

Além da área de lazer, os estudantes serão beneficiados com um laboratório de informática, cantinho de leitura, pintura geral e a troca de portas, grades e janelas. As obras devem acabar no próximo mês.

Reforma vai beneficiar 184 alunos

sexta-feira, outubro 14th, 2011

Os 184 alunos da Escola Municipal Teresa Cristina, em Piatã, serão beneficiados com a reestruturação da unidade de ensino. Entre as intervenções realizadas estão à construção de brinquedoteca, laboratório de informática, muro, reforma da quadra, banheiro e pintura geral. A previsão é que as obras sejam concluídas no fim do mês.

Municipal Primeiro de Maio passa por reforma

sexta-feira, outubro 7th, 2011

Os 212 alunos da Escola Municipal Primeiro de Maio, em Massaranduba, estão sendo contemplados com a reforma na unidade.Entre as intervenções realizadas estão à troca do piso, do telhado e das paredes de gesso, melhora  na cozinha, no depósito e na secretaria, além da troca da parte elétrica.

Escola em Fazenda Coutos I passa por intervenções

terça-feira, outubro 4th, 2011

A Escola Municipal Esther Felix da Silva, que atende a 935 alunos, passa por uma grande reforma. Entre os serviços realizados estão à troca do telhado da copa, de todo o piso e revestimento da unidade e a reconstrução do muro. As obras devem ser concluídas no final do ano.

Comunidade de Massaranduba vai ganhar escola reformada

quarta-feira, setembro 28th, 2011

As obras da Escola Municipal Melvin Jones, no bairro da Massaranduba, estão chegando ao fim. A unidade de ensino foi completamente reestruturada, beneficiando 197 alunos. Entre as principais intervenções estão à construção de uma sala de informática, reforma da cozinha, troca de janelas, construção de uma secretaria, implantação dos padrões de acessibilidade e revestimento total dos pisos e das paredes.

Mais um CMEI de Bom Juá passa por reforma geral

sexta-feira, setembro 23rd, 2011

Dando continuidade ao Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais, mais uma unidade de ensino está sendo reformada. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bom Juá passa por diversas intervenções, que vão beneficiar 173 alunos. As obras devem acabar em novembro. Em agosto, o CMEI Fruto do Amanhã foi reinaugurado, no mesmo bairro.

Reformas promovem grandes mudanças nos ambientes escolares

quinta-feira, setembro 22nd, 2011

A Escola Municipal Dr. Augusto Lopes Pontes, na Boa Viagem, é um exemplo no quanto uma reforma pode transformar o ambiente escolar.  Os 190 alunos da unidade estão felizes e motivados com a reforma que acontece na escola.

Entre os serviços realizados estão: a troca dos pisos, o revestimento de todas as paredes, além da fiação elétrica e as portas que já foram trocadas, foi feita a colocação de ferro em todos os ambientes. A previsão é que as obras fiquem prontas no mês de novembro.

Obras da Municipal União Caridade e Abrigo acabam em outubro

quarta-feira, setembro 21st, 2011

As obras da Escola Municipal União Caridade e Abrigo, na Boca do Rio, estão chegando ao fim. A conclusão dos serviços está prevista para outubro. Entre as intervenções estão à construção de uma quadra de esporte e de um laboratório de informática, reforma do depósito de alimentação, revisão elétrica e hidráulica e a troca de todas as grades. Os 272 alunos da unidade de ensino continuam tendo aula normalmente nos três turnos.