Escola Julieta Viana é reformada e ampliada

sexta-feira, março 15th, 2013

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, entregaram nesta sexta-feira (15) a reforma e ampliação da Escola Municipal Julieta Viana, na Barros Reis, unidade que atende a 445 alunos desde crianças a adultos. A escola foi contemplada com a construção de biblioteca, laboratório de informática, auditório, parque infantil, refeitório, quadra de esportes, elevador para pessoas com deficiências, novas salas de aula, além da troca dos pisos e reforma dos banheiros, permitindo acessibilidade, abertura de novos espaços para ventilação, revisão elétrica e hidráulica.

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Boca do Rio

terça-feira, março 12th, 2013
O prefeito ACM Neto inaugurou nesta terça-feira (12) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, que atende 180 crianças com idades entre dois e cinco anos, em tempo integral. O CMEI passou por uma ampla reforma que contemplou a instalação de brinquedoteca, sala de dança, duas áreas de lazer com quiosque para prática de capoeira, novas salas de aula, plantação de horta, recuperação estrutural, revestimento das paredes, abertura de novos espaços para ventilação, revisão elétrica, revisão hidráulica e paisagismo, além da troca dos pisos e requalificação dos banheiros, permitindo também acessibilidade.

Três escolas municipais são reinauguradas em Salvador

quarta-feira, dezembro 12th, 2012

A quarta-feira (12) foi de comemoração para os moradores do Lobato e Castelo Branco, que receberam da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), três escolas completamente reformadas.

A primeira unidade requalificada entregue foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Feliz, em Santa Luzia do Lobato, às 9h. Em seguida, às 10h30, a festa foi na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no mesmo bairro. Às 14h30 a comunidade de Castelo Branco recebeu as novas instalações do CMEI José Renato Monteiro Lobato. As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções.

Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz é reinaugurada

terça-feira, setembro 11th, 2012

A comunidade de Cajazeira XI recebeu a Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz totalmente reformada, na manhã desta terça-feira (11). A requalificação da unidade, que também contou com a construção de uma quadra poliesportiva, atende 370 alunos do Ensino Fundamental I e II e foi realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A ocasião contou com a presença do secretário João Carlos Bacelar que visitou as novas instalações e se mostrou satisfeito com a reforma. “Conseguimos requalificar a biblioteca, o laboratório de informática, rampas de acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais, além de construir a quadra poliesportiva e a sala de vídeo”, afirma. O titular da Secult também aproveitou a ocasião para reforçar a importância de preservar os equipamentos e espaços da escola. “Esta unidade escolar foi construída em 2006 e já precisou de uma grande reforma. É necessário que os estudantes se comprometam em mantê-la bela como está agora”, completa.

Comunidade de Castelo Branco recebe escola completamente reformada

sexta-feira, agosto 31st, 2012


Com muita alegria, motivação, entusiasmo e agradecimento foi assim que iniciou a manhã desta sexta-feira(31) na comunidade deCastelo Branco. Isso porque os 300 alunos da Escola Municipal de Castelo Branco receberam a escola completamente reformada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).
A unidade escolar atende da Educação Infantil (crianças de 5 anos) ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). São sete salas de aula, de diretoria e de multiuso (leitura e audiovisual), secretaria, laboratório de informática, cozinha, depósitos de alimentação, material e limpeza, quadra de esportes, além de rampas de acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais. “A escola está excelente, boa mesmo. Agora os alunos vão a escola com mais motivação”, afirmou Araci da Silva, mãe de Paulo Avelino do 3º ano.

Comunidade de Luiz Anselmo recebe escola reformada

terça-feira, agosto 28th, 2012

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) entregou a escola completamente reformada a comunidade que há mais de dezoito anos lutava para que ela fosse melhorada. “Valeu a nossa luta foi muito esforço de pais, mães e equipe escolar para que essa escola fosse reformada. Estou muito feliz”, comenta Edinalva São Pedro, membro do Conselho Escolar e mãe de Ariel São Pedro do 4º ano.

A escola que atende 185 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) possui cinco salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, diretoria, secretária, depósitos de limpeza, alimentação e material didático, além de rampas e banheiros para portadores de necessidades especiais. “Eu amei a escola e a sala melhorou bastante, antes os alunos passavam mal por causa do calor, agora está ótimo, as salas bem ventiladas. Eu agradeço a João pela nova escola”, comemora a aluna Gabriela Silva do 5º ano.

Alunos comemoram reforma da Municipal Francisco Leite

terça-feira, agosto 14th, 2012

Em comemoração aos 34 anos de ensino, completados no dia 8 de agosto, os 700 alunos da Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras, receberam de presente da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) a unidade escolar toda reformada. A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (14).

A escola que atende da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e o Educação de Jovens e Adultos, possui doze salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, depósitos de alimentação escolar, material limpeza e didático, área de lazer, uma quadra de poliesportiva coberta, além de rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais. “A escola está linda, o estudo melhorou muito. Adoro brincar na nova quadra de futebol”, comemora a aluna do 3º ano, Ana Letícia França.

Comunidade do Uruguai recebe escola reformada

sexta-feira, julho 27th, 2012

Com mais de 60 anos de existência e história, a Escola Municipal Almerinda Costa, no bairro do Uruguai, passou por uma reestruturação, beneficiando 140 alunos. A unidade foi reinaugurada nesta sexta-feira (27), com a animação da fanfarra da Escola Municipal de Periperi e da apresentação musical das crianças.

Entre as intervenções realizadas estão à pintura geral, troca do piso, revisão elétrica e hidráulica, revestimento das paredes das salas de aula, reforma do telhado, instalação de forro PVC e reforma dos sanitários.

Alunos comemoram a reinauguração da Municipal Maria Quitéria

quinta-feira, julho 26th, 2012
“Antes não dava pra estudar direito, quando chovia não tinha aula porque a escola alagava, agora temos aula todo dia”, conta a aluna Letícia lima, de 10 anos, que comemorou junto com seus colegas a reinauguração da Escola Municipal Maria Quitéria, em Brotas, no dia 26 de julho.
A unidade, que atende a 444 alunos, possui sete salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório e área de lazer. Entre as intervenções realizadas estão à pintura geral, troca de cerâmica, revisão do telhado, construção de cobertura na entrada principal, colocação do mastro da bandeira, construção de banco de granito, pintura do piso do pátio, drenagem fluvial e do esgoto sanitário, revisão elétrica, reparo do portão principal, revisão hidráulica dos banheiros e recuperação do forro PVC.

Comunidade do Conjunto Pirajá ganha unidade escolar

quinta-feira, abril 26th, 2012

A comunidade do Conjunto Pirajá comemorou nesta quinta – feira (26), a inauguração da Escola Municipal Adilson de Souza Gallo. A solenidade de entrega contou com as presenças do secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Educação (Secult), João Carlos Bacelar, vereadores, comunidade, além da Fanfarra da Escola Municipal Alexandrina Pitta que animou a festa.

A unidade que tem capacidade de atender 130 alunos do Grupo 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino, possui 4 salas de aula, sala da diretoria, cozinha, depósitos de alimentação escolar e material de limpeza e didático, além de área de lazer.  “Agradeço ao secretário Bacelar e a toda equipe da Secult por essa escola e vamos trabalhar para que as ações da nossa unidade escolar seja uma parceria entre Secult, escola e comunidade”, comemou a diretora da escola, Ivonete Santos.