Archive for outubro, 2011

Santa Cruz recebe escola reformada

quinta-feira, outubro 27th, 2011

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inaugurou nesta quinta – feira (27) a Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro de Santa Cruz.

A unidade escolar atende a 1460 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possui 21 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, depósito de alimentação escolar, depósito de material de limpeza e acervo didático, quadra poliesportiva, palco, auditório, áreas de lazer e rampas de acesso.

Escola no Pelourinho de cara nova

quarta-feira, outubro 26th, 2011

 

A Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, no Pelourinho, passa por uma grande reforma e já está de cara nova com a pintura da fachada. As obras estão em fase final e vão beneficiar 340 alunos.

Além da pintura geral, foi realizada a troca de azulejos, portas, janelas, vidros, tanque de água e de toda parte hidráulica e elétrica. “Além de melhorar o aprendizado das crianças, que vão estudar com prazer em uma escola nova, o ambiente ficou mais agradável para receber os turistas que visitam o Centro Histórico de Salvador”, conta a diretora, Joseane da Fecopque.

Estudantes têm diversão garantida na escola

segunda-feira, outubro 24th, 2011

Os 280 alunos da Escola Municipal União, Caridade e Abrigo, localizada na Boca do Rio, estão com a diversão garantida. Dentro da reestruturação da unidade de ensino está a construção de uma quadra de esportes e um parque. A quadra está pronta, falta apenas à construção da arquibancada e do parque.

Além da área de lazer, os estudantes serão beneficiados com um laboratório de informática, cantinho de leitura, pintura geral e a troca de portas, grades e janelas. As obras devem acabar no próximo mês.

Reforma vai beneficiar 184 alunos

sexta-feira, outubro 14th, 2011

Os 184 alunos da Escola Municipal Teresa Cristina, em Piatã, serão beneficiados com a reestruturação da unidade de ensino. Entre as intervenções realizadas estão à construção de brinquedoteca, laboratório de informática, muro, reforma da quadra, banheiro e pintura geral. A previsão é que as obras sejam concluídas no fim do mês.

Reinauguração de escola antecipa festa do Dia das Crianças

segunda-feira, outubro 10th, 2011

Na semana da criança, os 210 alunos da Escola Municipal Melvin Jones, em Massaranduba, receberam de presente da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secut), a entrega da unidade escolar totalmente reformada. A reinauguração foi realizada nesta segunda-feira (10).

A unidade tem capacidade para atender 275 alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui quatro salas de aula, laboratório de informática, cozinha, depósitos de alimentação escolar e material de limpeza, área de lazer, sanitários para Portadores de Necessidades Especiais (PPNE) e rampas de acesso.

Municipal Primeiro de Maio passa por reforma

sexta-feira, outubro 7th, 2011

Os 212 alunos da Escola Municipal Primeiro de Maio, em Massaranduba, estão sendo contemplados com a reforma na unidade.Entre as intervenções realizadas estão à troca do piso, do telhado e das paredes de gesso, melhora  na cozinha, no depósito e na secretaria, além da troca da parte elétrica.

Escola em Fazenda Coutos I passa por intervenções

terça-feira, outubro 4th, 2011

A Escola Municipal Esther Felix da Silva, que atende a 935 alunos, passa por uma grande reforma. Entre os serviços realizados estão à troca do telhado da copa, de todo o piso e revestimento da unidade e a reconstrução do muro. As obras devem ser concluídas no final do ano.